quinta-feira, julho 20, 2006

Vícios...

Quando uma pessoa vive sozinha há 4 anos, como é o caso, torna-se difícil digerir certas e determinadas coisas! Mesmo que essas “certas e determinadas coisas” sejam os nossos próprios Pais!

Pois é… no outro dia, os meus pais vieram à civilização porque alguém tinha que representar o andar na reunião de condóminos (eu ainda não estou preparada para esse tipo de responsabilidades :p)! Entretanto, finda a reunião foram um bocadinho lá para casa para conversar com a filha que já não viam há algum tempo!!!

Não estão bem a ver o filme… eu estava a dar em doida! E foram apenas 3 horitas, em que eles falaram alto e a bom som, aproveitaram o facto de haver netcabo para fazerem uma competição entre eles para ver quem conseguia estar menos tempo em cada canal (o meu Pai ganhou… muitos anos de experiência e para além disso ele estava em vantagem porque a minha mãe e as tecnologias nunca se deram bem) e, agora vem a pior parte… o meu sofá, o meu querido sofá, que já está anatomicamente preparado para levar com o meu corpinho na horizontal, teve que ser partilhado com uma 2ª pessoa! Já para não falar que, quando estou a ver TV gosto de imaginar que estou numa sala de cinema, sem qualquer vestígio de luz… (digamos que é uma espécie de embalador!!! Começo a ouvir ao longe os maravilhosos programas da TVI et… voilá, passado poucos minutos já estou noutra! O meu programa preferido é, sem dúvida, o "Fiel e Infiel"... adoro adormecer com a voz do João Kleber… um verdadeiro show!!!) pois... escusado será dizer que foi exactamente o contrário que aconteceu. Luzes com fartura! Quem não nos conheça até fica a pensar que somos accionistas da EDP!!!
A ajudar à festa, o meu estado de sonolência apresentava-se acima da média!

Foi um inferno devo confessar… dei por mim a ter que controlar todos os pensamentos negativos que me estavam a ocorrer naquele momento! Imaginei-me a gritar furiosamente, com as mãos nos ouvidos, prestes a ter um ataque de stress “VÃO-SE EMBORA!!! VOLTEM PARA A VOSSA CASINHA… ”

Obviamente que me controlei, não ia dizer uma coisa destas aos meus queridos progenitores!

Mas foi com este episódio que eu reparei quão viciada eu já me encontro! Qual vício do álcool, qual vício do tabaco... qual quê?!?! Este sim é um verdadeiro vício que pode influenciar e condicionar, e MUITO, a vida com uma segunda pessoa!!!

Desde a roupa espalhada no chão… ao tampo da sanita levantado… ao típico “lavamos a loiça depois” (qual é a mulher que gosta de deixar os pratos com comida ressequida de um dia para o outro??? Já para não falar no verdadeiro significado de “lavamos a loiça depois”… o que isto quer dizer na realidade é “tu lavas e eu incentivo-te: força miúda, tu és capaz…!” ). São coisas que não matam mas moem… e de que maneira!

Enfim, se tiverem conhecimento de algum caso semelhante a este, mas que tenha sido ultrapassado com sucesso (o contacto de uma clínica ou alguma mezinha que atenue reacções intempestivas, qualquer coisa…), por favor, entrem em contacto! :p

Ainda tenho bastante tempo… não é preciso ter pressa!

Take your time… ;)

1 Comentários:

Às 01:46 , Anonymous Anónimo disse...

Compreendo perfeitamente o seu problema e a minha ajuda vem no sentido de a convidar a juntar-se a um grupo de pessoas que padecem da mesma patologia. O grupo utiliza as seguintes siglas TSLA (Tampo da Sanita Levantado Anónimos).

Ass: O que ensina LOL

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial