sexta-feira, novembro 24, 2006

Recomendo vivamente...



... mas com legendas em português (de Portugal) de preferência!

Muito giro mesmo!

O filme descreve basicamente todas as fases que a maioria dos casais passam. A começar pelo “enamoramento” em que tudo é muito bonito e todas as palavras acabam em “inho” (até a nojentinha da borbulhinha que nasceu mesmo no meio da testinha… ou o maldito tampinho da sanitinha que ficou levantadinho… ou os ténis deixados à porta de casa… ou… ou… ou… podia ficar aqui até amanhã a dar exemplos), passando pelo casal de meia-idade que está a passar uma “crise” e tudo aquilo que era bonito passou a ser insuportável, até os detalhes mais insignificantes transformaram-se em barreiras praticamente intransponíveis, seguindo-se a “traição”…e a terminar no “abandono”, quando o marido/mulher sai de casa abandonando o lar, regra geral para começar uma nova vida junto de outra pessoa. O abandonado(a) recorre a mil e uma estratégias para tentar superar o desgosto e reconstruir a sua auto-estima.

Pensando um pouco sobre estas histórias facilmente concluo que a única fase de absoluto êxtase é a 1ª… e dura o quê? Uns meses?? Um ano no máximo!!! As restantes fases transcrevem a degradação das relações humanas, o egoísmo, a falta de respeito, a dificuldade em comunicar…

A única consolação é que temos a memória curta e uma capacidade de regeneração absolutamente fantástica. Leve o tempo que levar, conseguimos voltar a gostar quase com a mesma intensidade do 1º amor!

"Manual do Amor" trata de um ciclo que está muito bem retratado, com muita ironia à mistura mas também com uma grande dose de realismo! Para quem acha que vai aprender alguma coisa com este filme desengane-se, cada caso é um caso e não há manual algum que nos ensine a saber lidar com os sentimentos e com o ser humano.

O meu conselho… não percam este filme!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial