quinta-feira, setembro 14, 2006

Pesadelo!!!

Alguém me pode explicar o que é uma sexagenária, que à partida já está reformada, faz acordada às 7.30 da manhã de um dia de semana??? O problema aqui não é propriamente o facto de ela estar acordada mas sim o que ela está a fazer… e é aqui que eu entro!!!

A interveniente da acção é a minha vizinha do andar de cima, que há 26 anos me atormenta com as suas pianadas! Passo então a explicar… ela é professora de piano e todos os dias de manhã, bem de manhãzinha (fins-de-semana inclusive), brinda-me com umas musiquinhas, bem ao estilo de quem está a aprender! Um pesadelo, como devem calcular… parece que a qualquer momento vai partir as teclas do piano, tal não é a violência com que toca!

Esta situação era realmente dramática quando eu estava a estudar porque passava mais tempo em casa e aí a minha vivência no meu doce lar tornou-se insustentável… bem que eu fugia de divisão em divisão mas não resultava. Tinha a nítida sensação que ela me perseguia! Foi muito duro… tive vários ataques de histeria à conta dessa “Creuza”!
E sabem quando nos concentramos num som e primeiro que ele saia da cabeça é um problema??? Pois bem… era o meu dia-a-dia! Até que felizmente cresci, às vezes até dá jeito, e comecei a trabalhar! Estes episódios deixaram de existir, ou pelo menos deixaram de me incomodar tanto, até ao dia de hoje que foi a gota de água… 7.30 da manhã e a Creuza já estava agarrada ao “bicho”!! My god, achei que ia morrer! Olhei para o relógio e ainda me faltavam 30 minutos de descanso mas, dadas as circunstâncias, isso era completamente impossível… lá se foi o meu sono de beleza!

Então, resolvi pensar numa boa maneira de chatear esta grandessíssima VACA… Depois de 30 minutos a rogar pragas à dita cuja e à espera que o despertador tocasse, elegi as seguintes hipóteses:

(a) Chamar a polícia;
(b) Pôr Sepultura a tocar às 5 da manhã;
(c) Arranjar uma maneira de entrar em casa dela e partir-lhe o piano todinho… com toda a raiva acumulada de 26 anos a ouvi-la a tocar uma m**** de umas musiquinhas que não dão prazer a ninguém
(d) Fazer um abaixo-assinado de forma a expulsá-la do prédio (tenho a certeza que não sou a única lesada no meio disto tudo)
(e) Fazer uma espera na esquina no prédio e partir-lhe dedinho a dedinho de cada uma das mãos… e já agora, não vá o diabo tecê-las, os dedinhos dos pés também…
(f) Ou… esqueço qualquer tipo de vingança e consulto um psicólogo que me ajude a superar este trauma

Não sei qual será a melhor opção… mas conto com a vossa ajuda!

Obrigada do fundo do coração!

P.S. – Estou aberta a outro tipo de alternativas... façam as vossas sugestões!!!

1 Comentários:

Às 16:45 , Blogger Peg solo disse...

quanta violência tem concentrada em sua aura queriduxa :p
eu troco a sua pianista pela minha vizinha q toca "aspirador" as 8.30 da manhã. troca?
eh eh ja dei umas boas gargalhadas!
beijos

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial