terça-feira, dezembro 05, 2006

Fim-de-semana algo inesperado!

5ª Feira, dia 30 de Novembro – véspera de fim-de-semana prolongado: TO DO LIST: Sleep!!!


Um bocado deprimente eu sei, mas estou a precisar de descanso e de dormir horas a fio. O único programa que eu tinha previsto era dormir até não conseguir mais e… continuar a odisseia que dei inicio no fds passado, ou seja, arrumar o quarto! Um martírio para mim, devo confessar, até porque às tantas já estou tão farta que ponho tudo no saco-da-roupa-para-dar e nem sequer olho para ela convenientemente!!! Lá se vão os meus modelitos hiper fashion…


Até que às tantas no meio de 50 sms, 100 telefonemas, 500 e-mails e 100.000 linhas de conversação no msn, todos eles com o mesmo subject “o que vais fazer neste fds???”, recebo o seguinte e-mail:

Parabéns!
Olá,És daqueles que pensam que nunca ganham nada?Mas, de agora em adiante, é melhor voltar a pensar sobre isso, porque por teres voado connosco acabas de ganhar 2 voos para um destino Vueling, para que viajeis tu e um acompanhante este fim de semana.”

Lá se foram os meus planos por água abaixo… toca a fazer uns connects, preparar a mala, avisar o boss que 2ªfeira vou chegar um pouquinho mais tarde et voilá… Verduxe e Pequenuxe a caminho do aeroporto! Vamos lá fazer uma visitinha à minha best friend / afilhadinha de casamento!!!

Foi um fds em grande… como tudo aquilo em que não se cria grandes expectativas por ser completamente inesperado!!!

Como a Pequenuxe não conhecia Madrid tentámos passar um finde como verdadeiras madrileñas… Goya/Velásquez/Serrano, Retiro, Sol, Plaza Mayor, Gran Via, Paseo del Prado, Moma, Lateral, a bela da paella, churros com chocolate e compras, compras e mais um bocadinho de compras… uma maravilha!

Só há uma coisa que eu não percebo!!! Estes espanhóis são mesmo estranhos… alguém me explica o que fazem milhares e milhares de pessoas que deambulam entre a Plaza Mayor e a Gran Via com perucas na cabeça, das cores mais garridas possíveis e imaginárias??? Lá que eles celebrem o Natal numa data diferente da nossa é lá com eles mas… perucas??? Será uma espécie de Carnaval antecipado???

Enfim… por falar em perucas, na 6ªfeira fomos jantar ao restaurante-discoteca Moma e avisaram-nos atempadamente que a discoteca estava reservada e por esta razão não poderíamos ficar lá depois do jantar! Mas nós, como verdadeiros tugas que somos, levamos à risca o lema “ver para crer” e como tal quando estávamos a sair do restaurante reparámos que não havia nenhum segurança à porta e entrámos à socapa na dita festa privada… a comédia!!!

Não consegui perceber ao certo o tema da festa… havia muitas perucas de vários tamanhos e feitios, havia também óculos com vários formatos… à John Lenon, em forma de coração, à padre Melícias, entre outros e havia também flores, muitas flores… quase que dava para fazer daqueles passatempos com palavras que não têm nada a ver umas com as outras, do género.. “Freixo de Espada à Cinta, chili e espondilose” quem fizer a frase mais original ganha uma viagem de cacilheiro ao lado de lá da margem… uauuuuu, muito bom prémio, deveras encorajador!!!

Bom… mas a parte mais engraçada da noite foi quando reparámos, entre os encontrões dos espanhóis a vibrarem com as musiquinhas típicas de festival da canção (que aqui entre nós, eu até gosto mas só nos primeiros 10 minutos depois disso começa a ser um massacre para os meus ouvidinhos), que ali nada se pagava… ou seja BAR ABERTO!!! Imaginam a excitação??? Autênticos penetras, disfarçados com perucas e óculos a beberem à pala de uma alminha qualquer… Acho que não passámos despercebidos porque éramos os únicos que não estávamos aos pulos com o som que o DJ estava a passar!

Enfim… com música pimba ou sem… com Carnaval em tempo de Natal e Natal em dia de Reis… com espanhóis bimbos e brutos com um aspecto absolutamente porco, que são antipáticos e fazem questão de não perceberem o nosso “portunhol” … com os gritos ensurdecedores das sujeitas que parece que não sabem falar sem ser uns decibéis acima do permitido… com ou sem tudo isto e muito mais, Madrid será sempre Madrid e a mi me encanta muchísimo!

Hasta!

P.S. – Aproveito para mandar um grande beijinho à Vueling que foi uma querida e me proporcionou um finde muito simpático! Sem ela, isto não teria sido possível… Um muito obrigada a ti, fofa!

4 Comentários:

Às 17:47 , Blogger Peg solo disse...

ai q este post da direito a um "suaaaaaaaa $#&%" (é so amor!) fiquei aqui verde de inveja de um momento p o outro, com q entao é isto q se recebe qd se pede p dormir? q alguem goze enquanto os outros trabucam!
Bejos*

Madrid me mata ;)

 
Às 12:57 , Blogger Verduxe disse...

Querida Peg!!!
Também gosto mto de ti... :D
sabes que isto não é para todos! É só para alguns (poucos) felizardos que sem saberem nem como nem porquê ganham 2 viagens à borlix! é a vida... se isto voltar a acontecer, prometo que me vou lembrar de ti, tá?!
bijussss

 
Às 22:58 , Blogger Mia Pierrèt disse...

madrid, que saudades da passagem de ano de 2005/06!
Tb já voei pela voeling e nao recebi uma viagem p 2 à borlix... hum... deve estar quase a chegar! LOL.
Ainda bem que gostaste e aproveitaste a viagem!
baci

 
Às 10:09 , Blogger Verduxe disse...

Mia, não te preocupes que o teu dia há-de chegar! Não dizem que Natal é qd nós quisermos?? Pode ser que a Querida Vueling (temos que dar graxa) ache o mm e se lembre destas lindas e bem comportadas meninas! :D

bijus!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial