terça-feira, março 25, 2008

Cambios!!


Faz agora 3 meses e meio que a minha vida mudou radicalmente!

Tudo começou com uma convenção Ibérica no início de Janeiro. 3 dias muito simpáticos passados em Barcelona, preenchidos com reuniões e alguns momentos agradáveis de descontracção. O ponto alto desses momentos foi uma acção de Teambuilding, que consistiu na gravação de um filme com posterior atribuição de prémios às melhores cenas, protagonistas e personagens secundárias. O sitio para esta cerimónia não podia ter sido melhor escolhido. Atrevo-me a dizer que toda a noite estava capaz de colocar a prestigiada academia de Hollywood num chinelo!

O enredo era deveras elaborado. Tratava-se de uma história de amor entre um piloto de aviões e uma loira e termina com o êxtase total da actriz quando esta é arrastada até casa do piloto e descobre qual é a sua marca de electrodomésticos de preferência! Foi sem dúvida um Happy Ending! (Bom, deixemos a ficção de lado!!! Era só o que mais me faltava... colocar mais um requisito na minha extensa lista do "Homem perfeito, procura-se"! No way... olvidate cariño!)

Pois imaginem que a Verduxe, autodenominada de refrigerator girl, foi escolhida no seu grupo para desempenhar o papel de "loira" e agora imaginem que na entrega de prémios calhou à Verduxe o de melhor actriz!!! Pois é, é verdade... ia morrendo! E a 1ª coisa que me veio à cabeça foi "vou-me espetar a subir a escadaria da fama (ou não levasse eu as minhas andas de 2mts)"... mas não, correu tudo bem! Dizem que toda a gente tem direito aos seus 2minutos de fama, pois eu vou considerar que já gastei os meus créditos.

Passado alguns dias, já de regresso a Lisboa, recebo uma chamada, com sotaque castelhano, dos Recursos Humanos da empresa! "Há um lugar disponível para ti em Barcelona"... um misto de emoções me assaltaram! Vontade de chorar, de rir, apatia total... o meu sonho estava, finalmente, a concretizar-se! Uma semana para decidir aquilo que inconscientemente já estava decidido. Et voilá... abracei o projecto, mergulhei na aventura e cá estou eu! Barcelona it’s my new home town!

Encontrar casa foi um processo extremamente difícil! Os preços são altíssimos e a oferta reduzida e muito, mesmo muito manhosa!!! As casas são minúsculas... um T2 com 40m2 já vos diz qualquer coisa, não?! Depois de 1 mês quase em desespero de causa e prestes a cortar os pulsos, vi a luz! O meu piso! Giro, simples, central e com transporte à porta!

A partir de Março, data em que assinei o contrato, começou o pagode!!!
1º fim-de-semana: Marta e Pipa... Com a companhia do Johnny B., Helder, Belinha e Neuza (hospedados noutra pensão) que violência! FDS dedicado aos copos, a comer e pouco mais! Ah e talvez aos copos e aos Mojitos também! :p
2º fim-de-semana: Kenuxe, Sarduxe e Benny!!! EXCELENTE... de 0 a 20, definitivamente 20! 1º jantar em minha casa e, espantem-se, confeccionado por mim mesma! Estou a descobrir a minha veia de fada do lar, vamos ver quanto tempo dura! Tive um convidado extra, o Gonçalo! O Gonçalo é emigra como eu, vive há 2 anos em BCN mas anda nesta vida há mais tempo. Saiu de PT há 5 anos. Foi muito giro e tenho que agradecer ao Benny porque se não fosse ele e a sua forma tímida de ser com as suas perguntas em que o objectivo era definir e classificar numa escala de 0 a 20, as coisas não teriam tido o mesmo encanto! Foi uma espécie de "Verdade ou Consequência" mas sem direito à consequência!
Quanto ao Gonçalo... nunca mais tive notícias dele!!! Não sei se ficou chocado com as perguntas e/ou com as respostas que nós demos...(mais uma vez Benny, tu estás lá, miúdo! Hehe) ou... se o jantar lhe caiu mal e lá se vai a veia!
3º fim-de-semana: dedicado à família, ou não se tratasse das férias da Páscoa! Os meus queridos Papilys vieram certificar-se que a bebé está bem instalada! Digamos que se trata de uma desintoxicação de noite, álcool e tabaco! É caso para dizer, estou quase curada... "já não saio à noite há 10 dias, não bebo há 7 e não fumo há 5". Descanso absoluto e muito turismo. Mostrei aos meus Pais o quão crescida e responsável eu estou! Os meus pratos foram muito apreciados... vi nos olhos de ambos uma pontinha de orgulho! Afinal, não sou aquele desastre que eles pensavam!
E claro que não fizemos só turismo! IKEA e CARREFOUR diz-vos algo?? Ah pois é... casa mais arranjadinha e Nevera mais cheiinha! Até rima... Muito bom!
4º fim-de-semana (próximo): Afilhadinhos do coração vêm visitar a madrinha!!! Muita alegria... depois dou notícias!
Por agora, fico-me por aqui!
Estou à espera que o Sr. da net venha cá a casa para ver se, de uma vez por todas, posso largar os cibercafés!
Até já!!
(assim espero..)
*********
V.

4 Comentários:

Às 11:59 , Anonymous Anónimo disse...

Minha krida Verduxe... tanta coisa para dizer que nem sei por onde começar.
Tentanto arrumar ideias...
Deixa-me que te diga que o teu post está com imensa piada. Confesso que até estou com a lágrima no canto do olho não por tristeza mas, de tanto rir! Heheheh!
Em relação aos 180 graus que a tua vida deu, acho que estás careca de saber tudo o que me vai na alma. Orgulho, vaidade, brio and so on and so on... ADORO-TE amiga e apesar de sentir horrores a tua falta, sei que foi a melhor coisa que fizeste.
Quanto ao nosso belo fds... não iria tão longe como tu, mas arrisco num 18.
Concordo absolutamente ctg qd dizes que este fds de pagode se deve em grande parte ao meu krido e adorado namorado! Com o seu jeitinho timido conseguiu animar toda gente. Heheheheh!
Beijos amiga krida do meu coração

 
Às 17:08 , Blogger Benny disse...

Eu daria um 19. Para o 20 faltou… imaginação a todos nas ramblas e uma tertúlia feminina para poder finalmente matar a curiosidade!

PS: Continuo a não perceber porque é que no fds anterior ao que tive o privilégio de ir foi só copos e comer e eu tive que peregrinar por BCN inteira?

 
Às 20:03 , Anonymous Anónimo disse...

hahaha!!! Verinha o teu jeito p descrever toda e qualquer situação ultrapassa a escala de 20! Temos um grande concorrente o benny,mas tu és demais!
sinto tb horrores a tua falta, mas não podias ter feito melhor escolha!Foi e será o melhor p ti, tua vida profissional e ki çá amorosa! Luv u my verdu!!!
beijuuuuuuuxeeeeeee da pekenuxe!

 
Às 18:07 , Anonymous Anónimo disse...

Minhas queridas Uxes!!!

As saudades são mais que muitas!! Bem sei que o ser humano a tudo se habitua mas eu não me quero habituar a viver sem vocês por isso... toca a procurar mais voos baratos para virem visitar a Verduxe! A cidade é espectacular e o bom tempo chama a uns bons momentos na prainha!
ADORO-VOS...

Benny,
sabes que estás sempre convidado! anda daí...
agora que já palmilhaste por toda a cidade a próxima visita será mais tranquila e dedicada aos copos! tinhas que passar pelo teste da resistência!

Qto à tertúlia feminina... está no segredo das deusas! para lá chegares terás que passar por mais testes e posso já adiantar... bem mais violentos que o da resistência!! estás seguro que é isso que queres???

beijus a todossss

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial