domingo, março 30, 2008

E ELES PERSEGUEM-ME!!!

A minha vida profissional não é muito extensa mas os poucos anos de trabalho que levo, já me permitiram perceber que há um padrão que se repete de empresa para empresa!

Estou a falar do malfadado cascão!!!

Desta feita, falo de um homem que deve andar na casa dos 60 anos e que apresenta, quanto a mim, 2 grandes problemas que passo a enumerar:

1º tresanda a odor corporal, isto é, cheira mal pa caraças;
2º sofre de défice de trabalho, isto é, passa o dia a roçar o rabo pelas paredes;

E em que é que isto me pode incomodar, perguntam vocês??? Na teoria não me devia afectar, uma vez que não trabalhamos no mesmo departamento, mas na prática não é bem assim e passo a explicar porquê:

1º o meu olfacto é extremamente sensível e mesmo que o homem esteja a 50metros de mim eu consigo sentir a sua fragrância
2º mesmo em frente à minha secretária estão os jornais do dia, o que torna aquele lugar num sitio de passagem obrigatória para a maioria das pessoas. Com a pit stop “obrigatória” vem também incluído o cumprimento obrigatório à minha pessoa “hola, que tal? Has encontrado tu piso? Y que tal Barcelona” e afins! Não há concentração que lhe resista....

Para tentar minimizar esta situação, resolvi desviar a plantinha uns centímetros para o lado de forma a que me tape e não haja a “tentação” de fazer conversa fiada. Mas, voltando ao tema que me leva a escrever este post, o Cascão... ora como já referi, o homem passa o dia a coçar a micose, o que faz com que as idas à mesa dos jornais, para ele, sejam mais frequentes.... digamos que 4 vezes ao dia, 2 de manhã, 2 à tarde, em que a duração média de cada incursão são, aproximadamente, 10 minutos... ou seja, 40 minutos de odor intenso inaladas pelas minhas sensíveis narinas (a plantinha serve como barreira mas não é o suficiente!! Aliás, tenho reparado que de dia para dia, está cada vez mais murcha, não sei se terá ligação directa com os escassos centímetros que a movimentei! Deverei ficar com o peso na consciência por estar a causar a morte lenta da dita?!). A acrescentar a estes 40 minutos estão as restantes 7horas e 20min de ataque indirecto!!! É dose.... e eis a razão pela qual não consigo ser indiferente ao homem!

Agora digam-me, é comum haver uma personagem malcheirosa nas empresas? Ou terei eu um problema? Ou, melhor dizendo, um azar do caraças?!
É caso para dizer, JODER, COÑO!!!
*
V.

4 Comentários:

Às 17:50 , Blogger Bobe disse...

:)
Pergunta pertinente essa, a qual julgo que possa ser respondida com um "não, não é tão comum assim haver personagens mal cheirosas nas empresas".
No entanto, uma vez que mesmo mudando de país a atracção de homens com poucos cuidados higiénicos persiste, julgo ser igualmente pertinente um estudo sobre esta atracção q este tipo de personagens tem por ti!
Das duas uma... ou são partidas do destino q não estejas a entender e se da 1ª vez não dava para perceber... da 2ª não sei não :P

... ou então, pode ser apenas azar :P

 
Às 11:29 , Blogger Té... disse...

Uma vez mais aqui deixo expresso o meu sentimento de partilha!!! A acrescentar que no meu caso, o senhor em questão é o chefe e para além de odor corporal convive com um anão morto dentro da boca! Felizmente nunca teve a ideia de ir trabalhar de chinelos, pois perante tal cenário não é difícil de prever a minha perda de sentidos imediata!!
Perguntinha: Nestas condições quem é que pode exigir produtividade???

 
Às 14:31 , Anonymous Anónimo disse...

Miss V., tenho algo a partilhar consigo: existe uma profissão que descobri recentemente, a profissão de micólogo - a pessoa que analisa as micoses.

Deixo uma sugestão... porque não tornar-se micóloga amadora e começar por explorar esse famoso e produtivo colega?!

 
Às 17:57 , Blogger Acm Traduções disse...

amiga you are not alone! :)
aquele cheiro de quem n toma banho e põe perfume é terrivel...
bjos d sdds

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial