segunda-feira, maio 12, 2008

Emoções fortes em BCN

O meu dia-a-dia em BCN não muda muito! Saio cedo, chego tarde, trabalho o dia inteiro e quando chego a casa, regra geral, estou muito cansada.
De facto, analisando bem a situação, pareço uma velha que não tem forças para nada. Até que um dado dia, houve alguém que resolveu pôr alguma emoção à minha vida…

Véspera de feriado e de um fim-de-semana prolongado na minha bela Lisboa!

Hora de chegada: 21.30

Situação deparada:
take 1 - Chave na fechadura…
take 2 - Canhão e chave na mão…
take 3 - PÂNICO, assaltaram-me a casa!

Chamei os mossos d'esquadra (o equivalente à nossa PSP)… chamei o serralheiro, et voila! Entrei em casa e tinha tudo revirado do avesso! Sensação super desagradável, posso garantir-vos! Insegurança acima de tudo!

O mais estranho… não roubaram nada! E o meu portátil estava mesmo à mão de semear! Muy raro!

Depois de um fim-de-semana não mto animado e algo apreensivo em Lisboa, cheguei a BCN e fui directa para a esquadra apresentar queixa.

Tinha o meu piso todo desarrumado e não podia tocar em nada até que a polícia de investigação (para os leigos, o CSI aqui da zona) viesse tirar as impressões digitais.

3ªfeira, veio cá o dito polícia. Estava vestido à civil e tinha cara de miúdo! Mostrou-me o distintivo e lá entrou! Fiquei um pouco desconfiada.. aqui entre nós, se ele me mostrasse o crachá da “sociedade-recreativa-de-jovens-aqui-do-bairro-que-gostam-de-danças-de-salão” eu abria à mesma a porta. Esteve aqui uma horita a sacar finger prints, tal e qual faz o Horatio, e enquanto isso íamos conversando! Giro o miúdo… No final, despediu-se e disse que se um dia passar aqui à porta me liga para irmos dar uma volta!!!! Não pude deixar de soltar uma gargalhada… ou não fosse a situação no mínimo cómica.
Relatório do Horatio: o ladrão era experiente e estava de luvas!

Dia seguinte recebo outra chamada de outro polícia a dizer que queriam falar comigo… queriam ver se havia câmaras ou algo assim!

Confesso que, chamem-me filmática, foi das primeiras coisas que me lembrei… uma vez que não levaram o pc pensei logo, puseram-me um programa que conseguem sacar € da minha conta… e de certeza que puseram câmaras e eu vou passar a ser a estrela do youtube, presunção à parte, claro! :p

Quando o polícia me diz que quer vir ao meu apartamento para ver se há câmaras caiu-me tudo!!! Sim, porque eu tenho plena noção que viajo um bocado na maionese e, quando o sr. agente vem corroborar a minha teoria, deixou-me, digamos que preocupada!

Lá combinei com o mosso, rapazote novo, por sinal também muito engraçado, vestido à civil e tb me mostrou um distintivo qualquer, e quando lhe perguntei pelas câmaras ele disse-me que se estava a referir às da rua e que nunca se tinha passado nada do género! Claro… senti-me ridícula e muito, mesmo muito filmática!!!

Et voilá.. assim foram as emoções destas ultimas semanas!

O veredicto da polícia foi que tudo era muito estranho, sobretudo porque não me levaram o pc! Rematou com um “procuravam algo específico e é alguém que te conhece”… Fique super tranquila com esta afirmação! Respondi-lhe que estou aqui há 3 meses e ainda não tive tempo para fazer inimigos…

Enfim… este capítulo, creio que já está encerrado!

Dizem que ninguém vem a a Barcelona e não é roubada ou assaltada... pois bem, eu já fui baptizada!

Espero mais emoções fortes mas de preferência de outro calibre!!!

**

3 Comentários:

Às 08:35 , Anonymous Anónimo disse...

Tens de vir para Madrid que isso nao acontece (e de certeza que também tens policias novos....)

 
Às 20:20 , Anonymous Anónimo disse...

Madrid, me encanta!!! mas... não tem mar e o retiro não o substitui...

 
Às 00:51 , Blogger Baboseiro disse...

Granda cena! É nestas alturas que me apercebo como seria bom se o Batman realmente existisse... ;) Mas estás bem, certo, Verduxe? Beijinhos da Tugalândia.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial